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O que é PAE – Plano de ação de Emergencia?

O Plano de Ação de Emergência (PAE) é a união de instruções, informações e dados que asseguram as circunstâncias essenciais para a adesão de métodos técnicos, administrativos e lógicos que vão auxiliar em emergências.

Ele faz parte do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), o atual GRP (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) e tem como objetivos, que devem ser adotados em situações emergenciais:

  • Estabelecer procedimentos técnicos e administrativos;
  • Promover as medidas básicas para restringir os danos a uma área previamente dimensionada;
  • Indicar as ações que visam evitar impactos e as que podem contribuir para agravá-los;
  • Ser um instrumento prático, de respostas rápidas e eficazes;
  • Definir, de forma clara e objetiva, as atribuições e responsabilidades dos envolvidos.

Além disso, o PAE deve possuir:

  • Sistema de revisão, manutenção e atualização permanente;
  • Sistema de atualização de informações;
  • Registro de atendimentos;
  • Reavaliação periódica dos procedimentos; e

Reposição e renovação dos recursos humanos e materiais.

O que é PAE – Plano de ação de Emergencia?

O Plano de Ação de Emergência (PAE) é a união de instruções, informações e dados que asseguram as circunstâncias essenciais para a adesão de métodos técnicos, administrativos e lógicos que vão auxiliar em emergências.

Ele faz parte do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), o atual GRP (Gerenciamento de Riscos Ocupacionais) e tem como objetivos, que devem ser adotados em situações emergenciais:

  • Estabelecer procedimentos técnicos e administrativos;
  • Promover as medidas básicas para restringir os danos a uma área previamente dimensionada;
  • Indicar as ações que visam evitar impactos e as que podem contribuir para agravá-los;
  • Ser um instrumento prático, de respostas rápidas e eficazes;
  • Definir, de forma clara e objetiva, as atribuições e responsabilidades dos envolvidos.

Além disso, o PAE deve possuir:

  • Sistema de revisão, manutenção e atualização permanente;
  • Sistema de atualização de informações;
  • Registro de atendimentos;
  • Reavaliação periódica dos procedimentos; e

Reposição e renovação dos recursos humanos e materiais.

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